Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Atualidades Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022, 08:52 - A | A

26 de Setembro de 2022, 08h:52 - A | A

Atualidades / Guarantã do Norte

1ª Conferencia Municipal promove debate para um trânsito mais seguro

Pelo alto número de veículos, hoje o município tem um grande índice de acidente e muitas das vezes com vítimas fatais



Célio Ribeiro/ Guarantã do Norte


Para buscar em conjunto uma solução para a melhoria do trânsito de Guarantã do Norte, foi realizado a primeira Conferencia Municipal de Trânsito, na última quarta-feira, 21, com a participação de, aproximadamente, 110 pessoas presente no auditório da Câmara de Vereadores do município.
Várias autoridades e representantes da sociedade organizada estiveram presentes no evento, para debater soluções para a melhoria do trânsito na cidade.
Guarantã do Norte é hoje o 17º município do Estado com a maior frota de veículos automotores, dando assim uma média de 27 mil veículos cadastrados, sendo que deste total, cerca de 10 mil são de motocicletas. Com este número avançado de veículo há necessidade da elaboração de um plano diretor de trânsito.
Pelo alto número de veículos, hoje o município tem um grande índice de acidente e muitas das vezes com vítimas fatais. Estes são os dados do Corpo de Bombeiro que, muitas das vezes chegam a atender até quatro acidentes por dia.
Segundo o idealizador da conferência, Rodrigo Dertotti Cazonato, perito oficial criminal da politec em Guarantã do Norte, o objetivo agora e pensar na segunda etapa, que será o pós-conferência, onde será elaborado uma agenda de trabalho para se criar o Plano Municipal de Trânsito.

Para Rodrigo, o tema é de relevante importância e o município deu um importante passo para a conscientização da população e um trânsito mais humano e seguro. A partir de agora, conforme ele, é dar sequência nas ações discutidas na Conferência.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]