Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Atualidades Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022, 08:59 - A | A

07 de Dezembro de 2022, 08h:59 - A | A

Atualidades / Tiro Brasil

Alta Floresta foi representada com êxito no Grande Prêmio Tiro Brasil

Final do campeonato foi realizada em Ponta Grossa (PR) e Alta Floresta foi representada por Marcelo Kanashiro e Gelcio Silveira



Reportagem
Mato Grosso do Norte

Alta Floresta foi muito bem representada em Ponta Grossa (PR) que foi a cidade escolhida para ser sede do Grande Prêmio Tiro Brasil, evento final do calendário esportivo 2022 da Liga Nacional de Trap Americano. O evento foi realizado no Clube de Caça e Pesca do Paraná, na cidade de Ponta Grossa de 29/11 a 03/12.
Os representantes de Alta Floresta, que fizeram bonito e obtiveram excelentes resultado na competição. No resultado oficial da temporada do ano de 2022 da Liga Nacional de Tiro ao Prato, foram Marcelo Kanashiro no 3° Lugar do Brasil na Categoria Sênior A e Gelcio Silveira no 5° Lugar do Brasil na Categoria Sênior C, trazendo para o Clube ATAF e para o município de Alta Floresta, esses resultados.
“Alta Floresta ser representada com êxito num campeonato brasileiro é uma importante conquista, não apenas para nós que praticamos o esporte, como para a cidade que tem seu nome em visibilidade numa competição de nível nacional. Não é simples para se chegar nesta classificação, com lugar no pódio. Depende de muito treino e dedicação para conseguir este destaque. Nosso sonho é que no ano que vem, estejamos com mais atletas e bem ranqueados, levando o nome de Alta Floresta para o Brasil. Portanto, não somente nós como Alta Floresta e a população, estamos todos de parabéns!”, dizem Gelcio Silveira e Marcelo.

Sobre o Esporte
O TRAP é uma modalidade de tiro ao prato, onde os atiradores ocupam uma pedana com 5 postos, distantes 2,74m um do outro, em um arco de círculo e atiram em pratos de 11cm de diâmetro utilizando espingardas de calibre 12.

Final do campeonato foi realizada em Ponta Grossa (PR) e Alta Floresta foi representada por Marcelo Kanashiro e Gelcio Silveira

Cada atirador efetuará 5 disparos em cada posto até o total de 25 pratos. Nesta modalidade é permitido apenas um disparo por prato lançado e este só sai após a chamada pelo atirador, que já deverá estar com a arma empunhada.
Os pratos são lançados a partir de uma máquina abrigada em uma casa-mata que está a, aproximadamente, 15 metros de distância da pedana, atingindo uma velocidade em torno de 60km/h.
O lançamento dos pratos deve variar entre 17°, em relação à reta que corta o centro do posto de tiro 3, com uma tolerância de mais 10°, tanto à esquerda quanto à direita.

Foto/ Divulgação

foto

 Final do campeonato foi realizada em Ponta Grossa (PR.)

As disciplinas de provas que ocorrem no nosso clube são
Trap Americano TOP 100 – 4 séries de 25 pratos, totalizando 100 pratos.
Trap Americano TOP 200 – 8 séries de 25 pratos, totalizando 200 pratos.
Trap Americano DOUBLE – 2 séries de 50 pratos (25 doubles), totalizando 100 prato.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]