Sábado, 18 de Maio de 2024

Atualidades Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022, 11:55 - A | A

12 de Agosto de 2022, 11h:55 - A | A

Atualidades / Agosto Lilás

Palestra visando empoderamento da mulher acontece neste sábado em Alta Floresta

Com o tema “o papel da mulher na empresa rural, na economia familiar e as oportunidades de renda” visa expandir as opções de atuação profissional dessas mulheres.  



Dionéia Martins/Assessoria A dependência financeira é um dos motivos do silêncio de mulheres agredidas em casa. Ações e políticas públicas que visam inserir vítimas no mercado de trabalho podem ajudar a quebrar o ciclo de violência. Pensando nas estatísticas, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Alta Floresta em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e o Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promovem neste sábado, uma palestra visando o empoderamento da mulher como porta de saída da violência.

A questão financeira, é o que na maioria impede a mulher de colocar um ponto final no relacionamento. Autonomia econômica da mulher é uma porta de saída do ciclo da violência. Com o tema “o papel da mulher na empresa rural, na economia familiar e as oportunidades de renda” visa expandir as opções de atuação profissional dessas mulheres.   A palestra acontecerá neste sábado (13), às 9 horas na sala de música do Teatro Agostinho Bizinoto, na praça da cultura.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]