José Vieira/ Mato Grosso do Norte
Os poços artesianos que começaram a ser perfurados em Alta Floresta, pelo Metamat [Companhia Mato-Grossense de Mineração] mas que não foram concluídos, segundo o vereador Naldo da Pista (Republicanos), poderão ser finalizados este ano.
Ele disse que esteve recentemente na Metamat cobrando que os poços sejam terminados, sendo recebido pelo servidor Igor Marcelo. Segundo ele, nas comunidades Sol Nascente, Ouro Verde, Pista do Padeiro, Getty Sêmile, Vila Rural e São João, foi feita a perfuração dos poços artesianos, mas foi colocado apenas a bomba.
Porém, o projeto do governo estadual, conforme o vereador, é que a estrutura seja cercada com tela e entregue já funcionando.
Em diversas comunidades de Alta Floresta, sobretudo na Vila Rural e Pista do Cabeça, os moradores enfrentam sérios problemas com a falta de água. E aguardam com grande expectativa que os poços artesianos sejam terminados, para este problema ser, pelo menos, amenizado.
“Não vai ser perfurado mais poços, mas será feito o acabamento dos que foram iniciados, com a entrega de caixa d’água de 20 mil litros, a base de concreto e o padrão. O Estado retirou a cerca do projeto. Mas o importante é o poço funcionando nestas comunidades”, disse Naldo.
O vereador disse que a equipe da Metamat já esteve em Alta Floresta, visitando todos os locais onde foram perfurados poços, para fazer um levantamento do que está faltando para terminá-los.
No entanto, ainda não há uma data determinada para os trabalhos serem reiniciados. Mas, segundo Naldo, a informação da Metamat é que será em breve.










