Reportagem
Mato Grosso do Norte
Um projeto audacioso será implantado em Alta Floresta, trata-se de um conjunto habitacional para servidores públicos do município, empreendimento que já foi desenvolvido com sucesso em Sinop.
Rogério da Silva, presidente do Sispumaf - Sindicato Dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta - explica que o objetivo do sindicato é valorizar o servidor público e com isso a entidade irá absorver todos os projetos que visam beneficiar o servidor.
“Esse projeto foi apresentado para nós pela equipe da prefeitura, apresentaram o projeto e modelo que existe em Sinop. O prefeito trouxe a mesma equipe que fez lá para fazer aqui e estamos finalizando o pré-cadastro. Os interessados devem vir fazer o pré-cadastro, a Caixa irá avaliar e se o funcionário for aprovado, passará a fazer parte do residencial. Esta é a última semana para realizar o pré-cadastro, como na quinta-feira (15) é feriado, iremos atender na sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h e no sábado das 8h às 12h”, explica.
“O pré-cadastro está sendo realizado na sede do Sispumaf, será necessária a apresentação dos documentos pessoas dos servidores e holerite. Servidores públicos efetivos e contratados da esfera municipal, estadual e federal com residência em Alta Floresta, além de servidores vinculados ao IPREAF - Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Alta Floresta- podem participar”, acrescenta Rogério.
Mariléia Bonsenhor, responsável pelo pré-cadastro para a Caixa, explica que para vir um empreendimento deste nível ao município seriam necessárias no mínimo 100 casas, mas a procura foi muito satisfatória, considerando então, a possibilidade começar com 300 casas.
Nesta semana já haviam sido inscritos 673 servidores. “Serão disponibilizados três modelos de casas, que serão divididas por blocos, o que diferencia os blocos são as fachadas e o tamanho das casas. O primeiro bloco terá casas com dois quartos, banheiro social, sala e cozinha conjugada, lavanderia e garagem. O segundo terá casas com suíte, quarto, banheiro social, sala e cozinha conjugada, lavanderia e garagem. E o terceiro bloco com casas com suíte, jardim de inverno, dois quartos, banheiro social, cozinha conjugada, lavanderia e garagem”, disse.
“Os moradores que decidem o que serão prioridades para construir na área de laser do condomínio. Em Sinop o condomínio possui duas piscinas para adultos, uma infantil, salão de festa, quadra de esportes, pista de caminhada e academia ao ar livre. O empreendimento lá ficou muito grande e muito bom”, explica.
O local para construção do condomínio será cedido pela prefeitura e ainda não foi definido, mas, provavelmente, será na imediações da MT-208.