Assessoria
O Vereador Nilmar Nunes de Miranda (Paulistinha) esteve em Cuiabá para tratar de assuntos sobre o projeto de construção da Escola Estadual Luciene Cardoso de Oliveira que está paralisada há quase três anos.
Através do Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Deputado Dilmar Dal'Bosco (DEM), Paulistinha conseguiu o agendamento de uma visita técnica dos engenheiros e de membros do Departamento de Infraestrutura Escolar da Secretaria de Estado de Educação. E obteve informações para a direção, professores, funcionários e alunos do estabelecimento de ensino localizado no bairro Nova Esperança.
Eles deverão estar em Peixoto de Azevedo nesta quarta-feira, 8, no canteiro de obras. O investimento está orçado em mais de R$ 7,2 milhões. A obra foi licitada ainda em 2017 durante a gestão do ex-governador Pedro Taques, mas segue paralisada desde 2018, estando apenas na etapa de alicerce e fundação.
"A partir desta visita técnica será feito uma nova planilha e tomada de decisões de caráter financeiro e orçamentário para retomada e conclusão das obras", disse o Vereador.
Enquanto a escola não fica pronta, segundo o vereador, os alunos são obrigados a estudarem em um prédio antigo sem as mínimas condições de segurança, conforto.
Depois de pronta o complexo educacional será modelo referencial de infraestrutura com 16 salas de aula, sala de articulação, biblioteca e laboratórios de Física, Química e Informática. Além disso, terá um novo espaço para a gestão escolar, bem como novas instalações hidrossanitários, instalação de combate e controle a incêndio e pânico.