POR CAROLINE BORGES
TV PRESS
Lorena Comparato gosta de viver o momento. E atualmente a atriz de 32 anos não tem perdido um minuto de seu intenso dia a dia profissional. No ar na segunda temporada de “Cine Holliúdy”, a atriz já engatou as gravações da terceira fornada de episódios do humorístico e também pode ser vista na temporada de estreia de “Rensga Hits!”, que está disponível para os assinantes do Globoplay. Esse caminho frutífero é motivo de orgulho para Lorena. “É muito bom ver projetos tão ricos no ar. É preciso sempre enaltecer a boa dramaturgia. E também a boa dramaturgia feita para mulheres. É um orgulho gigante participar de todo esse momento”, valoriza.
A atriz não era nenhuma novidade no elenco de “Cine Holliúdy”. Lorena fez uma participação em um dos episódios da série na primeira temporada. O resultado, porém, agradou à direção e ela conquistou uma vaga no elenco fixo da nova leva de episódios. Na história, ela vive Formosa, a filha de Lindoso e Belinha, interpretados por Carri Costa e Solange Teixeira. A jovem sonha em se casar de véu e grinalda com Francis, de Edmilson Filho. Para ficar cada vez mais próxima do amado, ela decide virar atriz, para contragosto da família. “A Formosa também se aventura pelo mundo do cinema essa temporada. Ela participa da recriação dos filmes. Gostei muito de viver a Medusa em um dos episódios. A caracterização era incrível. A Formosa da tudo de si diante das câmeras. O público ainda nem imagina o que vem por aí”, explica Lorena, que vibra com a oportunidade de voltar ao enredo de humor. “É tão importante fazer sorrir na televisão. A série foi reexibida na pandemia e teve uma audiência altíssima. Uma grande honra fazer parte de novo”, completa.
Foto: Divulgação
O humor também esteve presente no dia a dia de Lorena em “Rensga Hits”. Antes de se dedicar aos trabalhos de “Cine Holliúdy”, a atriz passou três meses em Goiânia gravando a série sertaneja. Na produção, ela vive a cantora Gláucia, uma estrela da música em ascensão. Mimada pelo pai, a patricinha cresceu acostumada a não ter de se preocupar com nada que não fosse sua maior aspiração de vida: uma vontade doida de ser famosa. Seu negócio é estar na boca do povo e, sempre que pode, ela cria uma chance para isso. Ela, no entanto, vê seu espaço na gravadora ameaçado com a chegada de Raíssa, papel de Alice Wegmann. “Gláucia e Raíssa são suco de uva e vinho: bebidas feitas do mesmo componente, mas com características e desdobramentos completamente diferentes. Na luta pelo sucesso, saem várias faíscas da relação delas – boas e ruins – e isso acaba simbolizando também tantas relações que temos nas nossas vidas. Amor, implicância, afeto, orgulho, medo, admiração e amizade são algumas das características presentes nessa relação”, afirma.
Antes de ser escalada para “Rensga Hits!”, Lorena já estava por dentro do universo sertanejo. A atriz passou boa parte de seu isolamento musical escutando as músicas de Marília Mendonça, que faleceu em novembro do ano passado em um acidente de avião. “Antes de saber da existência da série, eu já estava viciada nas músicas dela. Nunca vou me esquecer dos meses que gravamos em Goiânia e de todo estudo para fazer a Gláucia. Acho muito emocionante poder dar vida a uma cantora sertaneja. Admiro demais as pessoas que resistem nesse meio trazendo afeto e alegria para a vida das pessoas. O sertanejo é um gênero muito amado e ganhou o Brasil todo, muito por causa das mulheres”, defende.
“Cine Holliúdy” – Terças, às 22h30, na Globo.
“Rensga Hits!” – Primeira temporada completa disponível para os assinantes Globoplay.