por Eduardo Rocha
Auto Press
A Fiat reagiu rapidamente à chegada do Volkswagen Tera, nesse final de maio. A marca italiana se apressou para renovar o SUV/crossover Pulse, inimigo natural do novo modelo da rival alemã. Na linha 2026, o Pulse passa a contar com uma nova versão de entrada com câmbio CVT, a T200 AT, que se posiciona logo acima da versão Drive 1.3 com câmbio manual. Na reconfiguração da gama, as versões Audace T200 e Impetus T200 passam a ser sempre híbridas.
As mudanças visuais são basicamente na parte frontal e a solução que a Fiat encontrou para renovar o crossover foi recorrer ao desenho básico de peças da versão Abarth, como para-choque, grade e até moldura da caixa de rodas dianteira com frisos – as diferenças ficam por conta da trama da grande e da entrada de ar inferior do para-choque.
O item que a linha 2026 do Pulse traz de inédito é o teto solar panorâmico, disponível como opcional apenas para a versão de topo Impetus. Internamente, e console de teto com as luzes internas foi renovado e os painéis das portas dianteiras foram redesenhados – a versão Impetus ganhou revestimento em couro sintético.
A linha 2026 do Pulse dispõe das cores Preto Vulcano, Branco Banchisa, Vermelho Monte Carlo, Prata Bari, Cinza Strato, Cinza Silverstone e Azul Amalfi exclusiva para versões híbridas. A versão Audace oferece teto bicolor opcional, enquanto na versão Impetus esta pintura é de série.