Terça-feira, 25 de Março de 2025

Economia Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 15:35 - A | A

12 de Junho de 2024, 15h:35 - A | A

Economia / Alta Floresta

Dia na Floresta será realizado em AF; evento será reservado para convidados

O Dia na Floresta é uma ferramenta estratégica para o setor de base florestal



Assessoria
Simenorte

Alta Floresta receberá neste mês de junho mais uma edição do Dia na Floresta, que neste ano terá uma programação inovadora. O Dia na Floresta é uma iniciativa do Cipem, Fórum Florestal, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e Sistema Fiemt, com apoio do Simenorte, Simno, Sindiflora, Sindinorte, Simas, Simava, Sindusmad e Sindilam.
Para este ano, além da visita técnica ao manejo da Fazenda Vaca Branca, também contará com uma rodada de negócios. O Dia na Floresta é uma ferramenta estratégica para o setor de base florestal. Além dos visitantes terem a oportunidade de conhecer na prática como funciona um manejo florestal sustentável, também poderão esclarecer suas dúvidas.
O presidente do Simenorte e Cipem, Ednei Blasius, explica que o Dia na Floresta é uma vitrine do setor. "As autoridades e investidores que irão participar do Dia na Floresta irão ver na prática que nós conservamos a floresta. Terão a oportunidade de ver que nós aplicamos a ciência na extração das essências".

Em 2023, o Dia na Floresta também foi realizado em Alta Floresta e contou com a participação de veículos de imprensa da mídia nacional. Outro ponto que foi um diferencial trata-se da participação de arquitetos, engenheiros, advogados e influencers do setor da construção civil.
Atualmente, o setor de base florestal é referência em sustentabilidade. O Dia na Floresta de 2023 teve uma repercussão muito positiva, tanto na mídia quanto no mercado e nas redes sociais.
"O Dia na Floresta é uma ferramenta estratégica, onde, de forma didática, é possível mostrar aos participantes como o setor de base florestal é sustentável e respeita a floresta," comenta o presidente do Simenorte e Cipem, Ednei Blasius.
Este ano, o Dia na Floresta será um evento reservado para convidados, que além da visita técnica, também terá uma rodada de negócios.
"Estamos desenvolvendo várias estratégias de networking e o Dia na Floresta também terá essa finalidade. Temos certeza de que os participantes terão outra visão do manejo florestal depois deste evento," finaliza.

foto/ simenorte

foto

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]