POR MÁRCIO MAIO/TV PRESS
Em “Êta Mundo Melhor!”, Cadu Libonati dá vida ao médico Túlio. Simples, o homem de rotina dividida entre o hospital e a vida às margens do rio com a família, ele encontrou a enfermeira Estela desmemoriada e cuidou dela. O encontro ampliou as possibilidades afetivas para a personagem de Larissa Manoela e, de quebra, inseriu novas tensões ao romance dela com o aprendiz de vilão Celso, vivido por Rainer Cadete na trama das 18h da Globo. “Túlio é um médico, pescador, que vive perto do rio com seu pai e sua mãe. Ele encontra com Estela em um momento em que ela está perdida e sem memória. Cuidando dela em sua casa, começa a ver Estela de uma forma diferente”, romantiza o ator.
A chegada de Cadu ao folhetim veio após uma prova presencial ao lado da atriz com quem, agora, forma um triângulo amoroso ao lado de Rainer. “Fui chamado para um teste com Larissa Manoela, muito bem feito e bem dirigido, já com o figurino. Um mês depois, me ligaram dizendo que eu havia passado”, conta, animado. Fã do universo criado por Walcyr Carrasco, Cadu já vinha assistindo à produção. “Acompanho a novela desde o começo e gostava de ‘Êta Mundo Bom!’”, garante.
Nos estúdios, a química em cena e a ambiência de equipe ajudam a sustentar o arco do novo par. “Reencontrei muita gente com quem já trabalhei antes. Eu e Larissa nos damos muito bem, então, tem sido uma experiência incrível”, avalia. A boa convivência, aliás, parece se estender ao elenco todo. “Eu estou amando. Praticamente, somos uma família”, valoriza.
“Êta Mundo Melhor!” também marca reencontros profissionais para Cadu, que estreou na tevê como o bailarino Jeff de “Malhação Sonhos”, no ar entre 2014 e 2015, e passou por tramas como as novelas “Além do Tempo”, “Haja Coração” e “Espelho da Vida”. “Fiz parte do elenco de ‘A Dona do Pedaço’, em 2019. Estou animado de reencontrá-los no set, seis anos depois. Sou fã”, entrega, a respeito da parceria com a diretora Amora Mautner e também com os criadores Walcyr Carrasco e Mauro Wilson. “Eu espero que gostem do Túlio assim como eu estou gostando. Acredito que ele trará um novo desenrolo bacana para a trama, que já está excelente”, projeta Cadu.
Fora da novela, o ator mantém a agenda em alta. Em outubro, estreou no Telecine um filme que ele fez com Marcos Majella e Augusto Madeira, dirigido por Rodrigo Van Der Put: “Quem É Morto Sempre Aparece”. Mas outra veia tem pulsado em sua carreira. “Também tenho um podcast em que, toda segunda-feira, me reúno com outros jornalistas e atores para debater futebol brasileiro, o ‘Na Trave’. E o meu podcast, no Spotify, chamado ‘Salvando Cadu’”, lista ele, que também viveu o sensível e idealista Vicente na novela “Guerreiros do Sol”, disponível no Globoplay.
“Êta Mundo Melhor!” – Globo – Segunda a sábado, na faixa das 18h.









