Sábado, 04 de Maio de 2024

Esporte Segunda-feira, 22 de Abril de 2024, 16:31 - A | A

22 de Abril de 2024, 16h:31 - A | A

Esporte /

Com dois jogadores a mais, São Paulo bate o Atlético-GO e vence a primeira no Brasileiro

Tricolor se aproveita de expulsões para afastar crise que causou demissão de técnico; Dragão fica na zona de rebaixamento



ge

Vitória afasta crise

Numa semana em que teve um técnico demitido, o São Paulo encontrou um rival fragilizado para amenizar a crise no Morumbi. O Atlético-GO, mesmo em casa e com estádio cheio, criou pouca resistência aos tricolores, principalmente no segundo tempo, quando teve dois jogadores expulsos. Calleri, Luciano e Ferreira marcaram os gols do São Paulo, que vence a primeira partida no Brasileiro. O Dragão, que perdeu as três até agora, fica na zona de rebaixamento.

O novo treinador do São Paulo, Luís Zubeldía, acompanhou a partida das tribunas do estádio do Atlético-GO. Ele deve estrear na quinta, contra o Barcelona, pela Libertadores.

  • Como fica a classificação

    Com a vitória, o São Paulo dá um pulo na tabela, deixa o Z4 e chega à 14ª posição, com três pontos. O Atlético-GO, zerado, é o penúltimo colocado.

  • O primeiro tempo

    Em seus primeiros 45 minutos desde a demissão de Thiago Carpini, o São Paulo ficou confortável, mesmo contra os donos de uma casa cheia. Visitante, os tricolores dominaram a maior parte do primeiro e conseguiram abrir o placar aos 13 minutos, em jogada de André Silva que colocou a bola na cabeça de Calleri, que marcou. Mesmo atrás, o Atlético-GO teve dificuldades de pressionar o rival, o que só aconteceu no final do primeiro tempo, mas sem causar grandes dificuldades para o goleiro Rafael.

  • O segundo tempo

    Os 45 minutos finais foram definidos bem no começo deles. Aos três minutos, numa jogada de bola parada, Luciano e Luiz Felipe se estranharam na área. Com a bola rolando, o zagueiro agrediu o atacante do São Paulo com o cotovelo. O VAR viu, avisou o árbitro, e o pênalti foi marcado – o defensor ainda foi expulso. Luciano converteu. Depois, aos 17 minutos, Gabriel Barros, que tinha entrado no intervalo, tomou o segundo amarelo e deixou o time da casa com nove jogadores em campo. O São Paulo diminuiu o ritmo, mas ainda conseguiu ampliar o placar com um gol de Ferreira.

  • Próximos jogos

    O Atlético-GO terá a semana sem jogos. Volta a campo no próximo domingo, às 20h, contra o Inter, fora de casa, pelo Brasileiro. O São Paulo joga na quinta, pela Conmebol Libertadores: enfrenta o Barcelona, em Guayaquil, às 21h, pela terceira rodada da fase de grupos.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]