Assessoria
O Cuiabá quebrou o jejum e venceu pela primeira vez no Brasileirão de 2024. E foi uma senhora vitória: fora de casa e com placar de 5 gols, contra 2 do Criciúma.
Com o resultado, o Dourado ainda não sai da zona de rebaixamento, mas deixa a lanterna e fica em penúltimo na tabela.
O Cuiabá se impôs em campo desde o início do jogo, conseguindo marcar o primeiro gol aos 15 minutos do primeiro tempo. Jonathan Cafú recebeu na direita e cruzou para Isidro Pitta, que acertou o fundo da rede.
Sete minutos depois, o mesmo Jonathan Cafú deu mais uma assistência, dessa vez para Clayson, que aproveitou o contra-ataque para marcar o segundo. Antes do fim da primeira metade da partida, Clayson marcou o terceiro gol, em um chute no ângulo aos 34 minutos.
O Criciúma, que não conseguia furar o bloqueio da defesa cuiabana, fez três substituições na tentativa de reverter a situação, mas não teve jeito e a partida foi para o intervalo sem mudanças no placar.
Segundo tempo
O segundo tempo já começou com mais um gol do Cuiabá, logo aos 2 minutos da partida. Isidro Pitta passou a bola para Max, que pegou de primeira e o goleiro do Criciúma acabou “frangando”. O primeiro gol do Criciúma veio aos 17 minutos do segundo tempo, quando Jonathan dominou a bola na direita, cruzou na área, Matheusinho finalizou e mandou para o fundo da rede. Aos 20 minutos, o Criciúma fez o segundo.
Tobias Figueiredo aproveitou uma saída ruim do goleiro Walter e cabeceou para dentro do gol. Com a rápida reação do adversário, o Cuiabá tratou de fazer alterações no jogo. Aos 34 minutos, o Cuiabá passa a jogar com um homem a mais em campo, graças à expulsão de Trauco, expulso por dar uma cotovelada em Cafú.
As mudanças na equipe, com a vantagem de ter um homem a mais e ainda os sete minutos de acréscimo fizeram muito bem: aos 50 minutos, Ramon faz o quinto gol do Dourado. O próximo do jogo do Cuiabá é na quinta-feira (13), contra o Cruzeiro, no Mineirão.