Com fome de gols e arrasador nos primeiros minutos dos dois tempos, o Flamengo aplicou uma goleada empolgante sobre o Resende, por 5 a 0, neste domingo, em Volta Redonda (RJ). O ataque esteve num dia inspirado e fez a festa da galera na Cidade do Aço. Com o resultado, o Rubro-Negro garantiu classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Carioca.
Marcelo Cirino foi decisivo na frente, enquanto Mancuello criou várias chances. A boa atuação da equipe deixou uma ótima impressão do que pode vir por aí. O Resende, por outro lado, se mostrou um time muito frágil e não ameaçou muito.
O Flamengo começou o jogo com tudo. Empurrado pela torcida presente, o Rubro-Negro logo partiu para o ataque e balançou a rede com apenas 48 segundos. Emerson completou cruzamento para o gol e levantou a galera: 1 a 0.
Poucos minutos depois, Mancuello fez um lindo lançamento para Marcelo Cirino. O atacante teve calma, limpou a zaga e chutou para a rede: 2 a 0 e explosão de alegria nas arquibancadas do Raulino.
Apesar da vantagem criada rapidamente, o Flamengo seguiu atacando e criando oportunidades no primeiro tempo. O time só esfriou um pouco quando Mancuello deixou o jogo, com dores no joelho direito.
O Rubro-Negro voltou para a segunda etapa com apetite por mais gols. Num dia inspirado, Marcelo Cirino fez duas ótimas jogadas na ponta direita. Numa delas, o assistente assinalou impedimento, quando Emerson completou para o gol. Na segunda tentativa, o camisa 7 chutou cruzado, no barbante: 3 a 0. A galera foi ao delírio e ainda comemorava quando Gabriel arrancou, após passe de Jorge, e fez o quarto: goleada sacramentada.
Próximo ao fim da partida, Emerson fez o segundo gol dele após boa jogada do lateral-esquerdo Jorge. O atacante escorou para o fundo da rede e deu números finais ao jogo. Uma vitória empolgante, com grande atuação ofensiva do Flamengo.