Reportagem
Edinei Serafim de Souza, 32, segundo a Polícia Civil, acredita que pode ter premeditado o feminicídio contra a companheira Fabiana Sanches Cardoso, registrado na segunda-feira, 8, em uma fazenda da zona rural de Itiquira .
As informações são que Fabiana tinha pedido a separação e dado prazo para ele sair de casa. O motivo foi que a filha da vítima sofreu violência praticada pelo padrasto.
Ainda conforme as informaçoes, Edinei usou um revólver 38 para matar a companheira. Após atirar no próprio peito, ele teria jogado a arma em direção de uma lavoura. Os investigadores foram até o local, fizeram buscas, mas não encontraram o revólver. Na casa da família nada foi encontrado.
O delegado Edelviges Felipe de Oliveira Neto, que está responsável pelo caso contou que ouviu Edinei nesta segunda-feira, 8, por chamada de vídeo. Ele segue hospitalizado e deve passar por audiência de custódia nas próximas horas.
“Após passar pelos procedimentos médicos, ele conseguiu falar. Contou que ele e Fabiana estavam indo para a sede da fazenda, onde eles trabalham. No caminho, começaram a discutir. Apesar de não ter citado o motivo, ele disse que perdeu a cabeça, sacou a arma e disparou dois tiros contra ela”, disse o delegado.
O preso alegou que deu dois tiros na vítima, mas a perícia confirmou 3 disparos. Para o delegado, ele ressaltou que assim que Fabiana ficou desacordada no banco, ele deitou em cima dela e disparou um tiro no próprio peito, com intenção de cometer suicídio. “Quando ele se deitou sob ela e atirou, o tiro atravessou seu corpo e a atingiu. Por isso 3 disparos”, disse.
Delegado já ouviu testemunhas e familiares sobre o crime. Ele não descarta que tenha sido premeditado. “Ele já respondia por uma questão de violência contra a enteada. Então, Fabiana queria a separação e, inclusive, já tinha pedido e dado prazo para ele sair de casa”.
Fabiana tinha dois filhos de outro casamento, entre eles, a menina de 18 anos que foi vítima da violência praticada pelo então padrasto. Já do casamento com Edinei, Fabiana tinha um menino. Todos moravam na mesma casa.