Ilson Machado
Delegados e policiais civis de Alta Floresta juntamente com a Politec do município e representante do Ministério Público, realizaram nesta terça-feira (20), a incineração de aproximadamente 15 kg de entorpecentes apreendidos.
A queima foi acompanhada por um perito oficial criminal que atestou a integridade dos lacres dos materiais apreendidos. De acordo com o Delegado de polícia civil Thiago Berger, as drogas incineradas é resultante de ações realizadas pelas Polícias Civil e Militar.
Após a homologação da apreensão, a droga é encaminhada à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para laudo preliminar, que guarda um montante para o laudo definitivo, e ainda uma amostra para contraprova.
O delegado faz uma observação em sua fala; “A polícia civil através da Delegada regional Drª, Ana Paula e a polícia militar, através do Tenente-coronel Alessandro, não vão dar moleza para a bandidagem” disse, Thiago Berger.
A destruição da droga foi realizada no forno de uma empresa madeireira, localizada no setor industrial na cidade alta. A grande quantidade de entorpecentes entre maconha, pasta base de cocaína, lança perfume, crack e drogas sintéticas foi destruída após autorização do Poder Judiciário e corresponde a apreensões realizadas no ano passado e início deste ano. Além dos entorpecentes, também foram queimados outros materiais utilizados pelo tráfico, tais como balanças de precisão.