Reportagem
Na quinta-feira, 4, em Nova Bandeirantes, um acidente trágico ceifou a vida de um produtor rural de 35 anos. A Guarnição da Polícia Militar, por volta das 13h30, recebeu ligação no celular funcional do gerente da Fazenda Lavinha o senhor Adair, que na região da estrada Paraná/Ximari, aproximadamente 55km do núcleo urbano, ocorreu um acidente de carro dentro da propriedade rural com o proprietário da fazenda, Getúlio Diou Piovesan.
Segundo o comunicante, o proprietário e seus funcionários estavam controlando um incêndio em volta da propriedade. Getulio saiu em sua camionete Hilux para observar o fogo que estava vindo da mata. No entanto, após alguns minutos o Gerente Adair percebeu que Getulio estava demorando muito a voltar. Decidiu ir de moto procurá-lo e que durante o percurso avistou a camionete caida em uma vala com o proprietário dentro todo ensanguentado, aparentemente sem sinais vitais.
foto/ Reprodução PM

Diante disso, a Gupm de plantão após informada do ocorrido se deslocou-se de imediato até o local do fato com a equipe médica. No local, fora constato o óbito da Vitima e a Gupm acionou a Pjc de Nova Bandeirantes e posteriormente a Politec de Alta Floresta para as demais providências.
Durante a preservação do Local a GUPM juntamente com funcionários da fazenda constatou que, aproximadamente 90 metros do local onde o veículo estava, havia pedaços do para-brisa caida na estrada; que fora observado que uma árvore de porte grande por estar em um area com focos de incêndio acabou caindo em cima da camionete da vitima violentamente. Com o impacto o veiculo caiu em uma vala.
Foi realizado preservação do local do acidente até a chegada da Pjc/Politec para seguir com procedimentos legais cabíveis.