Segunda-feira, 08 de Setembro de 2025

Geral Sexta-feira, 05 de Setembro de 2025, 15:07 - A | A

05 de Setembro de 2025, 15h:07 - A | A

Geral / COMBATE AO CRIME

Casal apontado como líderes de facção que atuava em Aripuanã é capturado em Cuiabá

Faccionados considerados foragidos da Justiça estavam no Rio de Janeiro e retornaram na semana passada para Capital



Assessoria / Polícia Civil-MT

Um casal de lideranças de facção criminosa, considerado foragido da Justiça, foi capturado pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (4.9), em ação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (GCCO/Draco) e Delegacia de Polícia de Aripuanã.

Contra o faccionado, de 24 anos, havia três ordens de prisão em aberto expedidas pela Vara Única de Aripuanã, sendo dois mandados por tráfico de drogas e um por homicídio. A sua companheira, também faccionada, estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio.

O casal é apontado como liderança de um grupo criminoso que atuava com o tráfico de drogas na região de Aripuanã. Os criminosos, considerados de alta periculosidade, estavam foragidos e informações indicavam que estavam no Rio de Janeiro.

Na semana passada, os policiais da GCCO/Draco e da Delegacia de Aripuanã após troca de informações, levantaram informações de que os procurados haviam retornado para Mato Grosso e estavam em Cuiabá.

Com base nas informações, foram realizadas diligências para localização dos suspeitos, sendo o casal localizado em uma residência na região do Coxipó do Ouro em Cuiabá. O casal foi conduzido à GCCO/Draco para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]