Quinta-feira, 31 de Julho de 2025

Geral Terça-feira, 29 de Julho de 2025, 11:01 - A | A

29 de Julho de 2025, 11h:01 - A | A

Geral / Mato Grosso

Cerca de 70% dos presos por furto de energia em Mato Grosso são donos de distribuidoras e mercados de bairro

Ao todo em 2025, já foram realizadas 116 operações de combate ao furto e fraude de energia e 59 prisões em todo o estado



Assessoria/ Energisa

Um homem de 35 anos, dono de uma distribuidora de bebidas, foi preso na última sexta-feira, 25, por furto de energia em Várzea Grande e endossou um dado alarmante em Mato Grosso: cerca de 70% das prisões por furto de energia são de proprietários de revenda de bebidas ou mercados de bairro.

“Esse é um nicho que estamos muito atentos e fica o aviso para quem ainda acredita que estar fora da lei compensa. Furto de energia é crime, previsto no artigo 155, e pode dar até 4 anos de cadeia. Nosso trabalho é constante e em todo o estado”, disse Luciano Lima, gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso. Ao todo, já foram realizadas 116 operações e 59 prisões em todo o estado em 2025, entre comércios, empresas e residências.

A Operação Energia Limpa é uma ação integrada da Polícia Civil, Politec e a concessionária de energia de Mato Grosso. A distribuidora de bebidas, localizada no Bairro Mapim, em Várzea Grande, e que também funcionava como espetaria, foi vistoriada por peritos e técnicos que constataram o desvio de energia. O responsável foi identificado e conduzido para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos para as devidas providências.

“O cerco está fechado contra esses criminosos. O furto de energia é crime e a população está vendo que em Mato Grosso não vamos deixar que isso continue. O “gato”, além de crime, coloca a vida de todos em risco”, completou Luciano.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]