Da Redação
O desespero de uma mãe ao encontrar o filho de apenas um ano dentro da piscina de casa mobilizou o Corpo de Bombeiros em Alta Floresta. O caso ocorreu nesta terça-feira, 09, e terminou sem maiores consequências, mas serviu de alerta para o risco de acidentes envolvendo crianças pequenas.
Segundo a 7ª Companhia Independente dos Bombeiros Militares, a mãe percebeu o desaparecimento da criança e, ao procurar pela residência, encontrou o filho já dentro da piscina. Imediatamente, ela retirou o menino da água e, junto com o pai, correu até o quartel da corporação em busca de socorro.
A equipe realizou os procedimentos de primeiros socorros ainda na unidade, “a criança estava consciente e orientada, mas expeliu água durante o atendimento. Em seguida, foi encaminhada ao Hospital Regional de Alta Floresta, onde recebeu acompanhamento médico”, relatou o Tenente Lucion da 7º CIBM.
De acordo com os bombeiros, a rápida ação da mãe e a imediata busca por atendimento foram decisivas para o desfecho positivo. O caso reforça a necessidade de vigilância constante em residências que possuem piscinas, assim como em locais próximos a rios e lagos.
“É fundamental que as crianças estejam sempre sob supervisão de um adulto, de preferência a uma distância de um braço. O uso de boias adequadas também ajuda na prevenção, mas nada substitui a atenção redobrada dos pais e responsáveis”, o Tenente.
Os bombeiros alertam ainda que, em situações de emergência, o acionamento imediato da equipe especializada pode salvar vidas.