Reportagem/ Mato Grosso do Norte
Um suspeito de 39 anos, proprietário de uma revendedora de carros em Nova Monte Verde, identificada na ocorrência policial como "MINEIRIN Veículos”, está sendo acusado de dar vários golpes na região e de ter fugido da cidade.
Na sexta-feira, 4, um homem de 55 anos compareceu na delegacia de Polícia para registar uma ocorrência, relatando que foi vítima de um golpe ao comprar uma caminhonete Hilux no valor de R$ 210 mil, na Mineirin Veículos, localizada na cidade de Nova Monte Verde. Segundo o comunicante, como parte do pagamento, ele deu uma caminhonete S10 avaliada em R$ 60 mil, sendo que o valor restante foi parcelado em 10 meses, conforme a negociação feita entre as partes.
No entanto, a vítima informou que o proprietário não fez a transferência para seu nome e realizou um financiamento em nome de sua esposa, utilizando a Hilux que já estava em sua posse. E após terminar, há dois meses, o parcelamento, vinha tentando, mas sem sucesso, que o proprietário da revendedora fizesse a transferência. Mas o suspeito alegava que estava com problema na declaração do Imposto de Renda. Por isto, não conseguia fazer a transferência.
Na quarta-feira, 2, o comunicante ficou sabendo que o proprietário da revendedora teria fugido de Nova Monte Verde, supostamente abandonando suas atividades comerciais, após aplicar diversos golpes na região.
E para piorar ainda mais a situação da vítima, foi constatado o financiamento realizado sobre a Hilux. E ao se dirigir a garagem, também foi informado que o suspeito havia financiado a caminhonete S10. E que esse veículo havia sido retirado à força do pátio da revendedora por terceiros. O caso será investigado.