Reportagem/Mato Grosso do Norte
Uma guarnição da Polícia Militar recebeu informações da Central de Operações da PM (COPOM), neste domingo (10/11) por volta das 11h, dando conta de que uma vítima havia dado informações sobre um roubo em uma propriedade rural, relatando que os suspeitos estavam armados com espingardas e uma arma de cano curto, possivelmente um revólver.
A vítima disse à polícia que os elementos efetuaram disparos com as armas durante o roubo na propriedade de onde, segundo a vítima, os suspeitos levaram alguns pertences, dentre eles um moto-serra.
Foi constatado que os suspeitos, após o ato criminoso, deixaram o local em uma camionete f-4000 de cor dourada.
O COPOM recebeu informação que os suspeitos conseguiram chegar ao núcleo urbano de Alta Floresta e que estariam no centro da cidade. A guarnição foi até o local indicado e conseguiu abordar dois dos suspeitos, próximo à referida camionete e o terceiro suspeito foi abordado nas proximidades.
Em busca veicular, foi encontrada uma espingarda calibre 28 em baixo do banco. Os dois suspeitos confessaram que foram feitos disparos para intimidar a vítima.
Na abordagem policial, o trio suspeito do roubo resistiram, sendo necessário uso de força moderada e uso de algemas para detê-los. Na caminhonete, a polícia encontrou diversos objetos no compartimento de carga, dentre eles um compressor de ar, um gerador de energia e um freezer.
Diante do fato, o boletim de ocorrência foi confeccionado e os suspeitos, juntamente com os objetos apreendidos foram apresentados na delegacia de Polícia Judiciária Civil para demais providências cabíveis.