Sexta-feira, 21 de Março de 2025

Geral Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024, 08:30 - A | A

11 de Novembro de 2024, 08h:30 - A | A

Geral / Sinop

Ex-candidata a vereadora é achada morta e decapitada

A vítima se candidatou a vereadora nas eleições de 2024 pelo PSDB e atualmente estava como suplente



Reportagem
Mato Grosso do Norte

Uma cantora transexual, de 27 anos, identificada como Santrosa, foi achada morta neste domingo, 10, em uma região de mata no município de Sinop.

Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado com as mãos e pés amarrados e a cabeça decapitada. Até o momento, nenhum suspeito foi divulgado pela polícia.

O perito Deusimar Rosa falou sobre as análises preliminares no local. “Foi provavelmente morta em outro local e deixado aqui nessa região. Tinha alguns ferimentos pelo corpo, pés amarrados e a lesão principal é o seccionamento da cabeça do tronco, conhecido com decapitação”, detalhou.

O perito também estimou o tempo que o corpo tenha sido deixado no local. “As circunstâncias são bem difíceis, mas tudo indica que tem mais de oito horas nesse local, porém ainda vamos analisar”, afirmando que não foi possível analisar se havia perfuração por arma de fogo.

Segundo a Polícia Civil, a vítima estava desaparecida desde sábado, 9, de manhã quando saiu de casa por volta das 11 horas e tinha um show marcado para a noite, mas não compareceu.

Após análises da equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia. Posteriormente será liberado para os procedimentos fúnebres.

Santrosa foi candidata a vereadora nas eleições municipais de 2024 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), recebeu 121 votos válidos e atualmente estava como suplente.

Em nota, a Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso informou que acionou o Grupo Estadual de Combates aos Crimes de Homofobia (GECCH) e que cobrará as autoridades competentes a apuração dos culpados.

O presidente do PSDB em Mato Grosso, o deputado estadual Carlos Avallone lamentou o homicídio da suplente a vereadora. O parlamentar classificou o crime como ‘bárbaro’.

Segundo as informações levantadas por Avallone, até o momento, a hipótese é de que Santrosa tenha sido morta por uma facção criminosa. Isso porque ela possuía um projeto chamado ‘Pancadão Funk’, que defendia as comunidades e fazia enfrentamento aos grupos criminosos existentes no município.

Santrosa foi morta nas proximidades da própria casa. Avallone ainda informou que está em contato com o presidente do PSDB e estão debruçados sobre o caso.

O deputado estadual também conversará com o secretário estadual de Segurança Pública, César Roveri, para apurar o crime.

Nas redes sociais, amigos e admiradores lamentam pelo ocorrido. "Uma perda irreparável" e "Tão talentosa, tão cheia de vida e muita alegria. Descansa em paz minha querida", foram alguns dos comentários deixados por internautas.

Ex-candidato a vice-prefeito de Sinop, Adenilson Rocha, lamentou a morte através das redes sociais. “É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de Santrosa, que lutou muito pela comunidade sinopense. Meus sentimentos aos amigos e familiares”.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]