Reportagem
Romero Xavier, suspeito de matar Raquel Cattani, 26, ex-marido da vítima, foi preso pela Polícia Militar nesta sexta-feira (19) na propriedade rural onde a mulher foi encontrada morta situada na comunidade Pontal do Marape em Nova Mutum.
Porém, negou ter envolvimento no crime. Conforme as Informações os policiais militares estavam realizando o isolamento da propriedade quando Romero chegou no imóvel.
Para evitar a fuga, os policiais detiveram o suspeito. Em depoimento preliminar, Romero negou ter assassinado Raquel. Raquel é filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e foi encontrada morta a tiros nesta manhã. Xavier negou ter matado a empresária a tiros. Ela, que é empresária estava em processo de separação litigiosa.
O deputado estadual Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa, bem como o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), César Roveri, viajaram para o município ainda na manhã desta sexta-feira.
Raquel Cattani era produtora de queijo e moradora do Pontal do Marape, zona rural de Nova Mutum. Os queijos produzidos por ela foram premiados internacionalmente. Ela era casada com o suspeitos há 10 anos e deixa dois filhos.
Cattani já tinha comentado com os colegas deputados da AL sobre a situação da filha. Romero e Raquel estavam casados há quase 10 anos e passavam por um processo de divórcio
Polícia Civil informou que equipes de duas delegacias estão atuando na ocorrência, sendo elas da Delegacia Municipal e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos. A fazenda fica na região do Pontal do Marape.
Governador Mauro Mendes e o presidente da Assembleia Legislatavi (AL-MT), Eduardo Botelho, cobraram rápida ação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para a resolução do caso.
Mensagens
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nos stories uma nota de pesar com a imagem de Jesus Cristo. “Que Deus conforte o coração do Deputado Gilberto Cattani neste momento”.
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), emitiu nota destacando o alto índice de feminicídios no estado - levando em consideração a suspeita de que Raquel tenha sido morta por ser mulher.
"Que as investigações possam levar a justiça ao caso e, acima de tudo, que Deus conforte a família neste momento de angústia. No levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), divulgado em março deste ano, Mato Grosso registrou a maior taxa de feminicídios do Brasil ".
O deputado estadual Lúdio cabral (PT) também divulgou nota em solidariedade à família.
NOTA DE PESAR
Com muito pesar, recebemos a notícia do falecimento de Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani e empresária produtora de queijos premiados. Neste momento de inimaginável dor, nossas condolências à família e amigos de Raquel. Que Deus a acolha em paz e conforte os corações de todos.
Deputado estadual Lúdio Cabral