Reportagem
O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso, Renato Gomes Nery, sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta sexta-feira (5), na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. Ele foi encontrado agonizando no chão por policiais militares.
Segundo informações do cabo da Polícia Militar, Bruno Gaspar, equipes da PM estavam em patrulhamento e encontraram o advogado já caído no chão, ensanguentado e com um 'buraco na cabeça'.
Em entrevista à imprensa, o coronel PM Edylson Figueiredo afirmou que se trata de um crime planejado. “Tem certamente fatos relevantes que motivaram a ação. As forças de Segurança estão empenhadas em buscar os criminosos”, disse.
Ele foi atingido por mais de um disparo, sendo um na cabeça, enquanto saia de seu escritório. Os policiais desceram da viatura para fazer os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Veja nota da Polícia Civil sobre tentativa de homicídio de advogado
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá está com as primeiras diligências em andamento para esclarecer a tentativa de homicídio contra um advogado, ocorrida na manhã desta sexta-feira (05.07), em frente ao escritório do profissional, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na capital.
Assim que foi acionada sobre a ocorrência, a equipe de plantão da delegacia especializada seguiu para o local a fim de reunir informações sobre a dinâmica do crime, com a checagem de câmeras de segurança da região, entre outras diligências, que possam auxiliar no esclarecimento sobre o crime.
A vítima, Renato Gomes Nery, de 72 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo ainda na calçada do prédio do escritório. O advogado foi socorrido pelo Samu a um hospital particular. Uma segunda equipe da DHPP está na unidade hospitalar para reunir informações e conversar com familiares da vítima.
A prioridade das equipes policiais da DHPP, neste momento, é reunir o máximo de informações possíveis a fim de elucidar o homicídio tentado.
Atendimentos à imprensa serão realizados no momento em que a Polícia Civil obtiver elementos concretos que possam ser divulgados.