Domingo, 19 de Maio de 2024

Geral Domingo, 21 de Janeiro de 2024, 15:31 - A | A

21 de Janeiro de 2024, 15h:31 - A | A

Geral / Homicídio

Foragido por homicídio em Guarantã do Norte é preso pela Polícia Civil em Alta Floresta

Suspeito foi detido durante Operação Lei Seca ocasião em que apresentou documento falso



Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, em ação realizada pela Delegacia de Polícia de Alta Floresta, cumpriu o mandado de prisão preventiva contra um dos envolvidos em um grave crime de homicídio e ocultação de cadáver, ocorrido em Guarantã do Norte. O foragido da Justiça foi abordado durante a Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (21.01).

O suspeito, inicialmente detido por embriaguez ao volante, apresentou uma certidão de nascimento falsa e também foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

Durante o procedimento na delegacia, descobriu-se que o conduzido estava com mandado de prisão em aberto relacionado ao crime hediondo ocorrido em julho de 2023 em Guarantã do Norte, ocasião em que dois amigos foram vítimas de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Após contato com a polícia de Guarantã, confirmou-se a identidade do suspeito, que admitiu ter apresentado a certidão falsa.

As vítimas foram mortas com golpes de picareta, forçadas a ingerir soda cáustica e entorpecentes em grande quantidade, além de sofrerem agressões. A investigação apontou que o crime foi motivado pelo envolvimento das vítimas na comercialização de drogas sintéticas no município, sem autorização da organização criminosa local.

O mandado de prisão em aberto foi cumprido pela Delegacia de Alta Floresta, que também representou por um novo mandado de prisão, considerando que a apresentação de documento público falso para evitar a persecução penal e a continuação da prática de crimes.

O suspeito passou por identificação criminal na Perícia Oficial e Identificação Técnica e foi encaminhado para a Cadeia Pública. O delegado André Victor de Oliveira Leite reforça a importância das operações integradas da Lei Seca para a manutenção da ordem pública e para a efetiva aplicação da justiça.

"Essas operações, além de combaterem infrações de trânsito como a embriaguez ao volante, também contribuem significativamente para a identificação e captura de foragidos, fortalecendo o combate ao crime e aumentando a segurança da comunidade", disse o delegado.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]