Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Geral Terça-feira, 29 de Novembro de 2022, 10:43 - A | A

29 de Novembro de 2022, 10h:43 - A | A

Geral / Zona rural de Paranaíta

Funcionários de fazenda são surpreendidos por invasores de terra

As vítimas conseguiram fugir adentrando a mata e em seguida acionaram as autoridades



Reportagem
Mato Grosso do Norte

 

A Polícia Militar de Paranaíta recebeu informações as 09h na manhã de domingo, 27, que na Fazenda Vitória localizada no Assentamento São Pedro, onde o gerente e o capataz da fazenda foram surpreendidos por dois suspeitos armados, que tentaram rende-los, momento em que os dois conseguiram fugir adentrando a mata, e deixando a motocicleta para trás.

Após a fuga, entraram em contato com os militares via 190 e passaram as informações, vista que a referida fazenda ser objeto de conflito fundiário, invasão de terra.

O relato foi repassado para o subcomandante do 8° Batalhão da PM, que deu início a operação de patrulhamento rural na região, a fins de se desestimular um possível conflito fundiário ou a invasão naquele região, que deslocou algumas equipes do serviço operacional do batalhão, força tática, além da patrulha rural.

Ao intensificar o patrulhamento e abordagens na região foi observado que os invasores aparentemente foragiram da região, frustrando a invasão.

O contato funcional do 4° PEL de Paranaíta foi repassado as vítimas, caso houvesse novamente alguma ação criminosa dos infratores, apesar dos trabalhos se manter na região. O boletim foi registrado.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]