Quarta-feira, 16 de Julho de 2025

Geral Sexta-feira, 11 de Julho de 2025, 08:16 - A | A

11 de Julho de 2025, 08h:16 - A | A

Geral / brutalmente agredida

Grávida agredida com enxada em Guarantã segue em estado grave

Estudante de medicina, irmã de adolescente assassinada em maio, sofreu traumatismo craniano e passou por cirurgia de emergência



Reportagem
Mato Grosso do Norte

A estudante de medicina, Kanake Gabrieli de Souza, de 22 anos e grávida de oito meses, permanece em estado grave após ser brutalmente agredida com golpes de enxada, no último domingo, 6, em Guarantã do Norte. Ela foi transferida em uma UTI aérea para um hospital em Nova Mutum, onde passou por cirurgia no cérebro. A jovem é irmã de Ketlhyn Vitória de Souza, de 15 anos, assassinada com um tiro pelo médico Bruno Felisberto, que está preso.

O agressor de Kanake, Alan dos Santos de Oliveira, 24 anos, foi preso em flagrante a cerca de 600 metros da casa da vítima, ainda com as roupas ensanguentadas. Segundo o delegado Waner Neves, ele não revelou a motivação do crime. Uma das linhas investigadas é de que Alan teria atacado Kanake por ela manter um relacionamento extraconjugal com o cunhado dele. Extraoficialmente, a polícia apura se a agressão teria sido motivada por "vingança familiar".

A tentativa de homicídio e o possível aborto forçado seguem sob investigação da Polícia Civil, que realiza diligências para apurar os detalhes do caso. O delegado destacou que as apurações ainda estão no início e todas as hipóteses estão sendo analisadas.

A expectativa da equipe médica é suspender a sedação de Kanake, para avaliar o nível de consciência da paciente e os danos neurológicos causados pela pancada na cabeça. Ela também teve o rosto ferido e um dos braços fraturado. Ela o bebê seguem em estado grave, sob cuidados intensivos.

O crime aconteceu na residência da jovem. Vizinhos acionaram a polícia após receberem uma ligação de socorro feita pela própria vítima. Uma das testemunhas subiu no muro e viu Kanake sendo atacada com uma enxada ou foice. O interior da casa estava completamente revirado, indicando que a jovem lutou para sobreviver.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]