Sábado, 18 de Maio de 2024

Geral Segunda-feira, 12 de Setembro de 2022, 11:23 - A | A

12 de Setembro de 2022, 11h:23 - A | A

Geral / Queimada

Homem põem fogo em sua propriedade rural e é denunciado por vizinho

A polícia esteve na propriedade e constatou indícios de derrubada de árvores e de muito fogo



Reportagem/ Mato Grosso do Norte

Neste domingo, 11, um proprietário rural compareceu na Unidade da polícia Militar para relatar que seu vizinho, apesar de estar no período proibitivo, ateou fogo em sua própria propriedade, e ele teme que o fogo acabe atingido sua propriedade também, já que as chamas persistem em se manterem acesas.

O produtor afirma que tem cerca de 500 cabeças de gado e nenhuma das propriedades tem aceiro, o que facilita o acesso do fogo. Ele contou que no sábado, por volta das 10hs, sua irmã esteve na propriedade e o fogo ainda continuava, e que, ao tentar conversar com seu vizinho, acabou por ofendê-lo e que precisar retornar à propriedade, mas que teme uma represália por parte do vizinho. A polícia, no entanto, observa que até no momento nenhum dos envolvidos, haviam procurado a Guarnição da Polícia Militar para as providências quanto ao fogo. Conforme decreto do governo estadual, as queimadas estão proíbidas neste periodo de estiagem. 

Diante disso, a polícia esteve no local e constatou que havia indício de derrubada de árvores, bem como de muito fogo no local. Mas nenhum suspeito foi localizado.    

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]