Reportagem
Aloísio Teodoro Bispo Filho, 37 anos, disse em interrogatório à Polícia Civil que matou a ex-companheira Rosemar Cebalho Baroncielo, 34 anos, por ciúmes, ao vê-la acompanhada de um suposto namorado atual. De acordo com a delegada Paula Gomes Araújo, titular da Delegacia da Mulher e responsável pelo caso, o casal ficou junto por 12 anos e tinha dois filhos.
Há pouco tempo, eles se separaram. “Ela seguiu a vida dela e ele tentava reatar e a perseguia”, salienta a delegada. O crime aconteceu na noite de domingo, 15, em Cáceres. A vítima foi assassinada com mais de 40 facadas. No dia do crime, segundo a testemunha que estava com Rosemar, Aloísio tinha pulado muro e estava esperando a mulher chegar em casa. Quando ela abriu o portão, foi atacada pelo ex-companheiro com as facadas.
Em uma das perseguições, Aloísio chegou a ameaçar Rosemar de morte ao ver mensagens de outro homem no celular dela. O fato aconteceu no dia 31 de agosto deste ano.
Na ocasião, ele também chegou a tentar matar o pai da vítima. Rosemar pediu medidas protetivas contra o ex-companheiro, mas não quis representar contra ele.
“Ele disse que estava arrependido. Só lembra que pulou o muro e foi para cima da vítima e se recorda de apenas duas facadas, e depois, diz ele, que não se lembra de mais nada”, conta a delegada.