Reportagem/ Mato Grosso do Norte
Aldo Bueno da Silva Neto, autor do assassinato de Tomaz de Souza Miranda, um homem de 62 anos de idade, no dia 1º de janeiro deste ano em Nova bandeirantes, com um tiro de espingarda, foi preso pela polícia de Alta Floresta.
O criminoso estava foragido desde a época do homícidio, mas acabou preso enquanto participava de uma festa no setor J. “Nossa equipe em Nova Bandeirantes por algumas vezes quase o pega, mas ele conseguia escapar. No final de semana chegou a informação que estaria em Alta Floresta e agora está à disposição da Justiça”, disse o delegado Marcos Vinícius.
O crime
O motivo de ter assassinado de forma covarde Tomaz de Souza, segundo o autor do homício , foi ciúmes de sua compoanheira. De acordo com a polícia, Aldo ao ser questionado sobre a motivação disse que tinha ciúmes do dono do bar com sua esposa. Tomaz de Souza era dono de um bar e o criminoso tinha ciúmes da forma como ele e sua companheira se tratavam. “Não aceitava o tipo da amizade da vítima com a mulher dele”, resumiu o delegado.
Ele chegou no comércio da vítima, pediu uma bebida e quando Tomaz , conhecido como Fininho, se virou de costas para pegar, foi alvejado como um tiro. O suspeito fui da cena do crime até ser preso em Alta Floresta nesta semana.