Reportagem/ Mato Grosso do Norte
As Guarnições da PM da 31ª CIPM de Colíder, juntamente com a Gu PM SINFRA de Cuiabá, nesta quinta-feira, 17, realizavam policiamento ostensivo no âmbito da Operação Tolerância Zero, na rodovia MT-320,quando avistaram uma grande aglomeração de veículos cometendo vários tipos de inflações de trânsito, como direção perigosa. E até pulando o canteiro.
Os policiais visualizaram um veículo marca Ford F-250 de cor vermelha realizando as manobras irregulares e perigosas na via de faixa contínua amarela. Quando os policiais pediram para que o veículo parasse para fiscalização de trânsito, o motorista abriu o vidro e retrucou, proferindo palavras ofensivas. Em seguida arrancou com seu veículo desobedecendo a ordem de parada.
A Guarnição fez o acompanhamento e a abordagem do veículo, mas o motorista resistiu, desceu do carro e recebeu a ordem de prisão. No entanto, o motorista confrontou os policiais. Ao ser abordado, o influenciador teria resistido à prisão. “Ou vocês me matam, mas não me prendem”. E seus colegas incitaram a população a ‘partir para cima dos policiais’. Desta forma, a polícia se utilizou do uso progressivo e necessário para colocar o condutor na viatura. E foi utilizado espargidor se gás para afastar a população. O motorista foi conduzido.
Nesse sentido, os policiais tomaram conhecimento do evento que seria realizado por um digital influencer, César Rincon, que atua na área de rifas. Todavia, o referido evento não ocorreria por falta de alvará e demais autorizações dos órgãos de fiscalização municipal e estadual.
foto/ PM

Então, considerando a necessidade da manutenção da ordem pública, a GUPM de Fiscalização de Trânsito Rodoviário SINFRA realizava a abordagem e autuação de trânsito de um condutor, flagrado dirigindo sob influência de álcool, ocasião em que o referido Digital Influencer "Rinconn" passou com seu veículo realizando manobras perigosas, colocando a vida dos condutores, pedestres e dos policiais militares em risco.
Além de causar grave perturbação da ordem pública, pois agitava a população local contra os agentes aplicadores da lei.
Por fim, diante do flagrante delito, o suspeito foi conduzido à Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.
Nas redes sociais, amigos de Rincon relataram que o grupo foi a Colíder para realizar o sorteio da rifa, mas encontraram resistência por parte da Polícia já na entrada da cidade, onde viaturas teriam bloqueado a passagem do comboio.
Vídeos mostram o momento da prisão e também o momento em que fãs do influenciador fazem um protesto em frente a delegacia da cidade.
Veja: