Reportagem/ Mato Grosso do Norte
Na sexta-feira, 29, em Carlinda aconteceu um roubo de uma vaca leiteira em uma propriedade rural. Logo pela manhã, um produtor do setor de Chácara Peovesan, de 38 anos, compareceu na delegacia de Carlinda para fazer a ocorrência do roubo em sua propriedade.
Ele contou aos policiais que ao amanhecer seguiu para seu pasto procurando sua vaca leiteira para tirar o leito, como faz rotineiramente. Porém, não encontrou o animal, mas avistou vestígios nos fundos da propriedade vizinha e as vísceras do um animal recém abatido.
E também sangue espalhado pelo local. Quando voltou para sua casa, seu sogro lhe informou que o suspeito, um homem de 51 anos que é vizinho de propriedade da vítima, teria informado que às 1h30 da madrugada viu a vaca passando e tomando rumo ignorado.
Os policiais foram até a propriedade no intuito de encontrar o suspeito, não o encontraram, mas foi constatado a veracidade dos fatos, pois encontrou a carcaça do animal abatido, próximo ao barraco do suspeito. Logo depois o suspeito compareceu na unidade policial para fazer um BO contra a vítima.
Disse que estava sendo ameaçado. Mas os policiais lhe disseram que já tinham ido em sua propriedade e constatado os fatos, com as provas que a vaca havia sido abatida em sua propriedade. Sem ter como negar, o suspeito confessou que roubou e matou a vaca de seu vizinho. O suspeito foi preso e trazido para Alta Floresta.