Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Geral Terça-feira, 25 de Outubro de 2022, 14:22 - A | A

25 de Outubro de 2022, 14h:22 - A | A

Geral / Ameaça

Menina de 13 anos ameaça colegas na Casa Lar e diz que é membro do CV

A Coordenadora da Casa Lar Adolescente disse aos policiais que a menor diz pertencer ao Comando Vermelho, e que membros da facção estavam vigiando a Casa



 

Reportagem
Mato Grosso do Norte

 

A Coordenadora da casa Lar Adolescente em Alta Floresta, Maria de Fatima Martins Esteves, solicitou a presença da polícia militar no local, na segunda-feira, 24, por volta das 16hs, tendo em vista que uma menor de 13 anos teria ameaçado outras duas menores dentro da casa.

Ao chegarem ao local no setor A, a GUPM foi recebida pela Coordenadora que relatou que a menor C teria ameaçado duas menores, uma de 12 anos e a outra de 16 anos, se apresentando como membro da facção criminosa Comando Vermelho. Teria dito que se as menores ameaçadas ficarem entregando-a para as cuidadoras do local, vai mandar o vulgo PH, pegá-las no memento em que estiverem na escola.

A Coordenadora informou que o vulgo PH, no final de semana, sábado e domingo, ficou passando em frente à Casa Lar Adolescente, no intuito de ver a menor C. A Coordenadora informou ainda que a Casa Lar possui medida protetiva conta PH, mas que não é respeitada pelo mesmo.

Maria de Fatima ainda conta que PH sempre está acompanhado de comparsas e que ficam à espreita, observando da rua. E que no memento em que solicitaram a viatura e a Guarnição apareceu, PH foi informado e empreendeu fuga.

A polícia militar designou uma viatura até a rua Salvador, no bairro Cidade Alta, local identificado como Vila do Chave, onde seria a residência de vulgo PH. Porém, o mesmo não foi encontrado no local.

Diante do fato a menor C foi apreendida e encaminhada a DEPOL para as providências requeridas.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]