Assessoria
Conforme informações da Polícia Judiciária Civil de Alta Floresta, as crianças de 9 e 12 anos que desapareceram no final de semana, foram encontradas após mobilização da Polícia Civil e Militar, com a integridade física preservada.
Durante as diligências para apurar o caso, foi apurado que a criança de 12 anos fugiu de sua residência, levando sua irmã de 9 anos, com o intuito de permanecer na casa de um adolescente de 16 anos que havia conhecido nas redes sociais.
As crianças passaram o final de semana todo na casa deste adolescente. Apurou-se também que a criança de 12 anos manteve relacionamento afetivo com esse adolescente.
Em uma ação conjunta, as crianças foram encontradas e o adolescente apreendido e autuado por infração penal análoga ao crime de cárcere privado e estupro de vulnerável.
Também foi levantado nas diligências policiais que a criança de 12 anos manteve um relacionamento afetivo com o adolescente, embora não tenha ocorrido relação sexual.
O adolescente foi apreendido e autuado por infração penal análoga ao crime de cárcere privado e estupro de vulnerável, consistente na prática de ato libidinoso diverso da conjunção carnal.