Terça-feira, 20 de Maio de 2025

Geral Segunda-feira, 19 de Maio de 2025, 16:52 - A | A

19 de Maio de 2025, 16h:52 - A | A

Geral / Alta Floresta

Meninas desaparecidas são encontradas; suspeito é apreendido

A Guarnição se deslocou até um bar localizado na Avenida Brasil, bairro Jardim Primavera, apontado pela testemunha como possível paradeiro do suspeito



Reportagem

Duas menores que estavam desparecidas desde sábado, 17, foram encontradas na manhã desta segunda-feira, 19. As duas, que seriam primas, de 12 e 9 anos respectivamente, conforme as informações da ocorrência policial, estavam com um suposto namorado de uma delas, também menor de 16, em uma residência no bairro Jardim Primavera.

De acordo com as informações, nesta segunda-feira, a Guarnição da Polícia Militar foi até a residência das vítimas a fim de coletar maiores informações sobre o desaparecimento, momento que compareceu uma testemunha acompanhada das vítimas. Ele disse que era motorista de aplicativo e que teria recebido uma ligação solicitando uma corrida até a residência das mesmas.

O motorista informa o endereço do suspeito. E em continuidade às diligências, a guarnição se deslocou até um bar localizado na Avenida Brasil, bairro Jardim Primavera, apontado pela testemunha como possível paradeiro do suspeito. No local, o indivíduo foi localizado e detido. Durante a abordagem, foi observado que o suspeito apresentava marcas visíveis no pescoço, as quais relatou serem "chupões" supostamente feitos por uma das vítimas.  Entretanto, negou ter mantido qualquer relação sexual com ambas.

Diante da gravidade da situação e das evidências levantadas, o suspeito foi conduzido à Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil (DMPJC) sem lesões corporais aparentes, para os procedimentos legais. Importante destacar que o suspeito possui uma extensa ficha criminal, com diversas passagens anteriores pelos crimes de roubo e furtos reiterados, além de ser identificado como integrante de facção criminosa atuante na região, o que agrava sua periculosidade e reforça a necessidade de rigorosa apuração dos fatos pelas autoridades competentes. O suspeito também já está sob custódia da polícia.

As menores, acompanhadas de familiares, prestam esclarecimentos à polícia, do que teria ocorrido neste intervalo de sábado até serem encontradas nesta segunda-feira. A atuação célere e coordenada das forças de segurança permitiu a rápida localização das menores e a detenção do possível autor, reforçando o compromisso das instituições com a proteção da infância e a repressão qualificada a crimes de alta gravidade.

O caso é acompanhado por toda uma equipe de profissionais, para poder saber realmente o que aconteceu. De que forma elas foram levadas, como elas conheceram esse sustento e o que ocorreu nesse período de sábado até hoje, segunda-feira.    

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]