Reportagem
Nesta quinta-feira, 31, no distrito de Vila Cardoso, em Glória D’Oeste, um filho acabou matando o próprio pai com tiros e facadas. A vítima é um homem de 36 anos, identificado como Evandro Teixeira. O autor do crime é um menor de 17 anos. Ele já assumiu a autoria do crime.
O crime aconteceu às 5h quando a Polícia Militar foi acionada por mulher, que disse que um amigo lhe pediu para avisar a Polícia que seu pai havia sido assassinado.
As equipes da PM de Glória D’Oeste e da Polícia Civil se deslocaram até o endereço informado. Os policiais encontraram a esposa e os filhos da vítima. O corpo do homem estava caído na varanda dos fundos da residência.
De acordo com as informações da Polícia, o homem apresentava ferimento provocado por arma de fogo no olho esquerdo e perfurações de faca no peito e no pescoço.
Os afirmaram que um homem encapuzado teria invadido a casa e atacado Evandro, que havia chegado alterado, armado com uma espingarda e uma faca, ameaçando a companheira. O desconhecido teria feito o disparo e desferido golpes de faca na vítima. E depois fugiu e ainda fez ameaças a mulher e ao filho.
Porém, os policiais suspeitaram devido as inconsistências nas informações.
E os policiais encontraram uma espingarda e cartuchos intactos em um terreno baldio perto da casa.
E o filho da vítima confessou o homicídio, admitindo ter disparado contra o pai e, logo depois, lhe golpeado com uma faca.
O menor disse também confessor que tinha enterrado um revolver 38 no quintal de sua avó e a faca usada no crime foi enterrada no quintal de sua casa.
Segundo o que contou aos policiais, a narrativa inicial sobre a autoria do crime foi construída junto com sua mãe para esconder o fato da polícia.
O menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para os procedimentos cabíveis. A esposa da vítima também foi conduzida para prestar depoimento sobre a tentativa de ocultar o verdadeiro autor do crime.





