Reportagem
Uma mulher foi encontrada morta em uma área desativada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no campus de Cuiabá nesta quinta-feira, 24. A identidade da vítima não foi divulgada. A UFMT, em nota, informou que não há indícios de que a mulher seja da universidade.
Ela foi encontrada sem documentos, na sede da antiga Associação Master, próximo da avenida Arquimedes Pereira Lima. De acordo com a Polícia Militar, esse espaço é frequentemente utilizado por usuários de drogas.
De acordo com o delegado Bruno Abreu, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima estava seminua e apresentava lesões no pescoço e sobrancelha. E tinha marcas de esganadura no pescoço.
O corpo foi encontrado, segundo a instituição, pelos seguranças por volta das 7h, em uma área desativada do campus, na antiga associação Master, próximo à Avenida Arquimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho. O local onde o cadáver foi encontrado seria utilizado por usuários de drogas. A vítima será submetida a exmaes, também, para constatar se ela havia feito o consumo de entorpecentes.
O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará pelos exmaes, inclusive para identificação da vítima. A administração da universidade afirmou que está colaborando. O caso será investigado pela Polícia Civil.
"A Universidade reitera que tem investido em diferentes iniciativas e parcerias para ampliar a segurança nos Câmpus, incluindo a instalação de mais de 200 luminárias novas, adesão ao programa Vigia Mais e intensificação das rondas internas", diz a UFMT, em nota.