Ilson Machado
Os motoristas que costumam pegar a estrada no período da noite, tem que redobrar os cuidados quanto a observação da pista, levando em conta que a trânsito de animais silvestres e até mesmo animais comuns pode ser inevitável em certos trechos das rodovias.
Em determinados locais existem até placas orientarias indicando a possibilidade do cruzamento de animais sobre a pista de rolamento. Vários são os casos de acidentes registrados pelos órgãos de segurança envolvendo veículos e animais. Uma das ocorrências aconteceu no último dia 12, na MT-320.
O condutor informou na Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), onde registrou um Boletim de Acidente (B.A), que por volta das 22:30h, transitava com seu veículo, um Chevrolet Colbat, na rodovia estadual, sentido Nova Canaã do Norte a Carlinda.
Quando estava passando pela ponte do rio Teles Pires, no KM 19 da MT, havia um animal (bovino) na pista, devido à baixa luminosidade, quando ele percebeu estava muito perto, não sendo possível efetuar a frenagem a tempo de evitar o atropelamento do animal.
Os ocupantes do veículos não se feriram. O proprietário do animal foi informado pelo próprio condutor sobre o ocorrido. Com as informações dadas pelo proprietário do veículo, a PM, registrou o boletim e encaminhou a Polícia Civil para as medidas que o caso requer.