Reportagem/ Mato Grosso do Norte
A Polícia Militar de Alta Floresta, após várias diligências pela cidade, recuperou nesta terça-feira, 17, 10 pneus que haviam sido objetos de um golpe contra uma empresa. E dois suspeitos de 23 e 28 anos, foram presos.
O caso teve início na segunda-feira, 16, quando um comunicante, vendedor de uma empresa que comercializa pneus, procurou a polícia para registrar que havia sido vítima de um golpe.
Narrou a polícia que um indivíduo entrou em contato, interessado na compra de pneus em nome de uma empresa.
Ele fez o orçamento e encaminhou as informações ao suposto comprador, que solicitou a entrega dos produtos em uma borracharia. Os pneus foram entregues e recebidos pelo responsável do estabelecimento.
A retornar à empresa, a comunicante entrou em contato com a empresa em cujo nome a compra havia sido realizada, mas foi informada que a pessoa que fez o pedido não fazia parte do quadro de funcionários, havendo indício de golpe.
Diante disto, foi a borracharia, mas a mesma estava fechada. Em contato posterior com o responsável do local, foi informado que os pneus haviam sido entregues a um casal, que os levaria para um barracão nas proximidades de um comércio local.
Acesse nosso grupo do whatsApp: https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr
A comunicante tentou localizar o casal nas imediações e obteve contato com um individuo que retirou os pneus e disse que os entregou em uma empresa para outra pessoa.
Ela foi até no local informado e constatou que estava fechado. Diante das fotos, percebendo que havia caído em um golpe, procurou a Polícia.
Nesta terça-feira, os policiais se deslocaram a empresa de distribuição, localizada no bairro Renascer e obtiveram a informação através de um senhor que trabalha no local, que os pneus estiveram na loja, na tarde de segunda-feira, 16.
Acrescentou que os mesmos foram descarregados por uma caminhonete Ford/ F-250 de cor prata, por volta das 17h20 daquele dia. E que outro senhor esteve na loja com uma caminhonete S/10 de cor branca, modelo novo, e os retirou.
Na terça-feira, entrou em contato com o senhor que havia levado os pneus, e ele lhe informou que havia entregado o produto nos fundos do posto Itaóca para uma caminhote Hilux cor prata.
A PM procurou então o homem que havia retirado os pneus, o da caminhonete S10, mas o mesmo não soube informar a placa e nem os nomes de duas pessoas que estavam na referida caminhonete.
A polícia continuou as diligências e conseguiu informações que pneus estariam jogados na vicinal Primeiro Oeste, entrada de uma chácara. Populares informaram que chegou uma moto de cor vermelha, conduzida por um homem com as características de ser branco e alto. Que conversava com alguém no telefone.
E que em seguida chegou um Fiat Uno branco, placa JZY -8164, e retirou os pneus, saindo em alta velocidade, sentido bairro São José Operário.
Dois suspeitos foram localizados e abordados pela Polícia Militar na Avenida Ayrton Senna, que os algemou e os conduziu.
Um dos suspeitos informou à polícia que o restante dos pneus estavam no mesmo local onde ele havia retirado os que estavam no veículo, e que levaria a Guarnição até ao local.
E realmente os pneus estavam no local indicado. Após a confecção da ocorrência, os suspeitos foram levados algemados, junto com os pneus apreendidos, para as providências que o caso requer.










