Assessoria
Uma operação com objetivo de coibir o tráfico de drogas em Guarantã do Norte foi deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (7), para cumprimento de 20 ordens judiciais, sendo 13 mandados de prisão e sete de busca e apreensão.
A 'Operação Leyenda', deflagra pela Delegacia de Guarantã do Norte em parceria com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, contou com o apoio de policias de todo o Estado, com equipes de Tangará Da Serra, Juína, Sinop, Peixoto de Azevedo, Matupá, Cuiabá, Itaúba, Terra Nova do Norte, Nova Mutum, Marcelândia e Alta Floresta, contando com mais de 80 policiais civis envolvidos. No total, foram cumpridos 12 mandados em Guarantã do Norte, quatro mandados dentro de presídios de Sinop, Colíder e Peixoto de Azevedo, dois mandados de prisão em Rondonópolis e um em Juara.
Em Rondonópolis, foram cumpridos mandados contra os chefes do tráfico de drogas em Guarantã do Norte, um deles considerado foragido da Justiça, com dois mandados de prisão em aberto por homicídios. A esposa do suspeito também foi presa como responsável pela arrecadação advinda das 'bocas de fumo' na cidade.
Nas contas bancárias da suspeita, foram bloqueados e sequestrados os valores referentes ao crime. Na casa do casal responsável por gerir a distribuição de entorpecentes e a contabilidade do tráfico de drogas nos dois municípios, localizada no bairro Paiaguás, em Rondonópolis, foram apreendidos entorpecentes e apetrechos para o tráfico de drogas, além de um simulacro de arma de fogo. Durante o cumprimento dos mandados na cidade de Guarantã do Norte, foram apreendidos entorpecentes, balanças de precisão, embalagens de drogas e quase 10 mil reais em dinheiro.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Victor Hugo Caetano de Freitas, com a operação, há o sentimento de entrega de paz social à sociedade, uma vez que o tráfico de droga fomenta outros crimes. “A desarticulação do tráfico na cidade é uma ação efetiva de combate à criminalidade, uma vez que o comércio de drogas deriva em roubos, furtos, homicídios e outros crimes que foram e serão evitados”, destacou o delegado.