Domingo, 11 de Maio de 2025

Geral Sábado, 10 de Maio de 2025, 13:05 - A | A

10 de Maio de 2025, 13h:05 - A | A

Geral / Violência contra mulher

Procurador da Assembleia Legislativa é preso pela 3ª vez por ameaçar garota de programa



Reportagem

O procurador da Casa de Leis, Benedito César Correa Carvalho, de 54 anos, foi preso em flagrante neste sábado, 10, por manter uma adolescente de 16 anos em cárcere privado em um condomínio de Cuiabá. Essa é a terceira vez que ele é preso por crimes contra mulheres.

De acordo com as informações da PM, equipe foi acionada por volta da 00h30 para uma ocorrência em um prédio. Segundo a denúncia, suspeito estava armado e que uma mulher gritava por socorro.  

Quando os policiais chegaram, foram autorizados a entrar no condomínio e seguiram até o apartamento do suspeito. Ele foi chamado diversas vezes, mas não atendeu a porta. No local, inicialmente, não foi ouvido nenhum barulho.  

Polícia desceu e, nesse momento, ouviu novos gritos de socorro que vinham do apartamento de Benedito. Diante da urgência, foi necessário arrombar a porta de entrada. Os gritos vinham de um quarto, também fechado.

 A porta foi arrombada e lá dentro, encontraram Benedito e um prato com resquícios de cocaína. Já dentro do banheiro, estava uma jovem de 16 anos, que se trancou após sofrer ameaças do suspeito. Os policiais arrombaram a porta  do apartamento e encontraram o homem no quarto. Dentro do banheiro, estava uma jovem de 16 anos, que se trancou após sofrer ameaças do suspeito. Ela contou que foi contratada para um programa sexual e que estava na casa desde às 22h de sexta-feira, 9.

Benedito teria feito uso de cocaína e perdeu o controle, fazendo ameaças contra ela usando uma arma de fogo.  No local, também foram apreendidas uma faca e uma porção de drogas.

Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em nota, repudiou o ato de violência cometido pelo servidor e informou que ele já havia sido afastado por meio de um processo administrativo disciplinar, que está em fase final de conclusão.

O órgão também afirmou que tomará as medidas cabíveis. Em 2017, procurador foi preso por ameaçar uma garota de programa, mas permaneceu no cargo após decisão da Assembleia.

Em 2023, voltou a ser preso, suspeito de manter outra jovem, também garota de programa, de 19 anos, em cárcere privado em um condomínio da capital.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]