Ilson Machado/ Mato Grosso do Norte
O empresário Rene Kerber, 58, foi morto a facadas e ainda há indícios de que ele tenha sido atropelado com a caminhonete de sua propriedade, que estava em posse dos dois autores confessos do latrocínio. O corpo do empresário foi localizado na manhã desta sexta-feira, 28, por um morador da comunidade Bom Fim, que acionou a Polícia Militar.
Os restos mortais de Rene Kerber estavam jogados em uma estreita estrada que corta uma plantação de milho, o cadáver apresentava diversos ferimentos provenientes das estocadas de faca desferidas por uns dos criminosos, durante um atrito entre a vítima e os elementos. O corpo ao ser encontrado, estava com várias dilacerações provocados por animais silvestres, que estavam comendo o cadáver.
Os policiais ainda encontraram urubus sobre o corpo de Kerber, o devorando. Em um trabalho rápido de investigação a polícia que já rastreava pistas deixadas pelos latrocídas, tanto na caminhonete da vítima, que foi abandonada com o motor acionado e com muito sangue em seu interior em uma região central da cidade, próximo ao museu da Unemat, como por uma peça de roupa que foi dispensada por um dos bandidos (moletom).
Câmeras de segurança instaladas nas proximidades de onde deixaram o veículo, flagraram um dos suspeitos. As imagens deram condições inclusive da Polícia fazer o reconhecimento do elemento, e logo a polícia chegou aos dois autores do crime que abalou a opinião pública de Alta Floresta, tendo em vista, que Rene Kerber, era um empresário bem sucedido e por ser uma pessoa solícita e com um grande rol de amizade.
Os dois responsáveis por tamanha barbaridade confessaram o assassinato e foram presos: Jhonatan Roberto dos Santos, 31 anos de idade natural de Nobres, o outro envolvido, Jefferson dos Santos Pinheiro, 35 anos de idade natural de Alta Floresta. De acordo com as informações repassadas pelo Coronel PM Alessandro, comandante do 9º Comando Regional e do 8º Batalhão de Polícia Militar em Alta Floresta, a motivação do crime foi roubo. Os dois elementos que trabalham como pedreiros, foram contratados pela vítima para fazer uma obra na fazenda
foto reprodução
Empresário Rene tinha 58 anos de idade
Por volta das 22h de quinta-feira (27/6), depois de ingerirem bebida alcoólica resolveram, de posse de uma faca cometer o roubo à mão armada para subtrair da vítima R$ 200 (duzentos reais) em espécie, o único dinheiro que Rene tinha no bolso. Conforme a polícia, os dois sabiam que o empresário não fazia movimentação de dinheiro por aplicativos de celular.
Os elementos confessaram que tinham planos de roubar apenas o dinheiro, depois resolveram levar a caminhonete, durante o percursos a vítima reagiu e foi golpeada mortalmente.
Jhonatan Roberto dos Santos e Jefferson dos Santos Pinheiro foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil onde as investigações terão prosseguimento.