Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Política Quarta-feira, 17 de Julho de 2024, 08:23 - A | A

17 de Julho de 2024, 08h:23 - A | A

Política / Paranaíta

9 Vereadores de Paranaíta aguardam, ansiosos, por anúncio de pré-candidatura do prefeito

O prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, é o único da região que ainda não anunciou públicamente que será candidato à reeleição



José Vieira
Mato Grosso do Norte

Em Paranaíta os 9 vereadores que compõem o Poder Legislativo estão alinhados com a pré-candidatura à reeleição do atual prefeito, Osmar Moreira (Osmar Mandacaru) do União Brasil. Entre os parlamentares, no entanto, o clima é de ansiedade pelo fato de o gestor ainda não ter se pronunciado a este respeito.

Um vereador do União Brasil, que pediu para não ser identificado diz que o grupo está aguardando o anúncio do prefeito, visto que o período de convenções, de 20 de julho a 5 de agosto, está próximo. Para este parlamentar, já é um momento de o prefeito comunicar sua decisão à sociedade.

Contudo, conforme o parlamentar, mesmo ainda não havendo declaração pública, nos bastidores as conversas estão adiantadas, além do alinhamento dos partidos que apoiam o projeto de reeleição do prefeito.

Os Partidos que estão no arco de aliança são União Brasil, PRD e Republicanos. Os 9 vereadores, todos pré-candidatos, estão distribuídos nestas três siglas.

No União Brasil estão filiados os vereadores Rusdael Barbosa, Carlinhos Sacatola e Ismael Moreira. No PRD estão a vereadora Soninha Berlanda, Jenildo Ribeiro e Naldo Silveira. E no Republicanos o presidente da Câmara Municipal, Jalison Caio Cruz, Adimilson Aparecido Mota e Valdir dos Santos.

Ainda de acordo com a nossa fonte, o candidato a vice-prefeito na futura chapa de Osmar deve sair do Republicanos. E apesar de ainda não ter uma definição, o nome mais cotado no momento atual, seria da ex-prefeita dama do município, Celma Rufatto.

Querem voltar - Diversos ex-vereadores de Paranaíta pretendem voltar à Câmara Municipal na eleição deste ano. Alguns são considerados competitivos e com possibilidades de conseguir um mandato.

Pelo Republicanos disputam o ex-vereador de 5 mandatos, Manoel de Moura Nunes (Netinho) que em 2020 não disputou à reeleição e foi secretário de Turismo na atual gestão. E também a ex-vereadora Nicéia de Fátima, que não se reelegeu em 2020 para o que seria seu terceiro mandato.

A ex-vereadora Maria Makohin, com vários mandatos, também é pré-candidata pelo União Brasil. Em 2020, ela não conseguiu se reeleger.

Também no União Brasil, outro veterano que pretende regressar ao parlamento é o ex-vereador José Domingos (Biro Biro) que foi eleito três vezes, chegando à presidência da Câmara Municipal, mas que foi derrotado na eleição de 2020.

O ex-vereador Isaque Moura Paz também é pré-candidato pelo União Brasil.

 

Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]