O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Allan Kardec (PDT) pediu exoneração do cargo ao governador Mauro Mendes (DEM) na manhã desta quarta-feira (8). Com sua volta ao mandado de deputado estadual o suplente Romoaldo Júnior (MDB) deixa Assembleia Legislativa.
O motivo da decisão do deputado é a votação da PEC da Previdência, já que ele vinha sendo pressionado pelos servidores para se posicionar. “Sou servidor público e não posso me omitir nesse momento. Avisei o governador Mauro Mendes que continuo na base, mas vou votar com os servidores, contra a PEC da Previdência”, afirmou.
Allan Kardec, que é professor da rede estadual, retorna ao Legislativo para votar contra a PEC da reforma da Previdência que deve ser apreciada em 2ª votação nos próximos dias. O retorno estava sendo cobrado pela base social por conta da postura governista do suplente.
“Uma vez que a Reforma da Previdência era inevitável, por conta da aprovação em nível federal, trabalhamos para que ela não fosse mais perversa e dolorosa do que a nacional. Chegamos a alguns pontos intransponíveis nessa negociação, e que exigem a disputa pelo voto. E na disputa, sempre estarei ao lado do povo trabalhador, onde está a minha origem e minha luta”, disse o parlamentar em carta aberta.