Sexta-feira, 16 de Outubro de 2026

Política Terça-feira, 09 de Junho de 2015, 00:00 - A | A

09 de Junho de 2015, 00h:00 - A | A

Política /

Apartamento na praia sequestrado pelo Gaeco pertence a deputada de MT



O apartamento de luxo localizado na Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro, às margens da praia de Copacabana, que foi seqüestrado na manhã desta terça-feira (9) pelo Grupo de Ação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em cumprimento da 2ª fase da ‘Operação Imperador’, que apura o desvio de mais de R$ 62 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), pertence à deputada estadual Janaina Riva (PSD) e aos irmãos dela.

 

Eles são filhos do ex-deputado e ex-presidente da AL, José Geraldo Riva (PSD) e da ex-secretaria de cultura Janete Riva (PSD), apontados como os principais suspeitos de chefiar o esquema de desvio de dinheiro público da Casa de Leis. Além dos pais da deputada, outras 13 pessoas são acusadas de desvio de verba por meio de compras falsas de material de escritório e expediente.

 

Em nota, Janaina afirma ser proprietária do imóvel, e alega que está devidamente declarado no imposto de renda dela e foi adquirido com recursos próprios, não tendo relação com os bens dos pais.

 

“Com relação ao apartamento na Avenida Atlântica, alvo da operação, a deputada estadual Janaina Riva, afirma que o mesmo pertence a ela e aos irmãos, está devidamente declarado em seu imposto de renda e foi adquirido com recursos próprios, não guardando qualquer relação com os bens dos pais”, diz trecho da nota.

 

Além do apartamento, também está sendo cumprindo o sequestro de cerca de 110 imóveis urbanos e rurais, 31 veículos e uma aeronave de propriedade denunciados nas reiteradas práticas criminosas de crimes de peculatos e outros.

 

A assessoria jurídica da deputada irá recorrer da decisão que determinou o sequestro do apartamento assim que for notificada, já que não faz parte da relação processual da operação.

 

ÍNTEGRA DA NOTA

"Com relação ao apartamento na Avenida Atlântica, alvo da operação, a deputada estadual Janaina Riva, afirma que o mesmo pertence a ela e aos irmãos, está devidamente declarado em seu imposto de renda e foi adquirido com recursos próprios, não guardando qualquer relação com os bens dos pais. Diante disso, tão logo a assessoria jurídica da parlamentar tenha acesso à decisão, entrará com os recursos cabíveis. Janaina ressalta que não faz parte da relação processual da operação".

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]