Jornal Mato Grosso do Norte
Reportagem MT Norte
A Câmara Municipal de Alta Floresta realizou na noite de sexta-feira, 22, uma sessão solene para a entrega de titulo de cidadão honorário alta-florestense a sete homenageados. Abertura da solenidade contou com uma apresentação do Coral Infanto- Juvenil a Amigos da Música.
Receberam a homenagem Daniel Almeida Godoy (in Memóriam), através de sua esposa Lúcia Godoy. Indicação da vereadora Elisa Gomes.
Major PM José de Jesus, indicação do vereador Emerson Machado (PMDB), Tenente Coronel João Rainha Júnior, indicação do vereador Oslen Dias, o Tuti (PSDB). Padre Francisco João da Silva, indicação do vereador Paulo César, o Jiló (PROS), Nilton Marques Machado, indicação do vereador Reinaldo de Souza, o Lau (PSD), Dorly Rodrigues de Souza, Indicação do vereador Elói Crestani (PMDB) e Nélza Lúcia Farias, que foi a vencedora do concurso que escolheu o nome de Alta Floresta, indicação assinada por todos os vereadores de município.
O padre Francisco João, ao receber o titulo de cidadão de Alta Floresta, externou o seu carinho pela cidade na qual exerceu a função sacerdotal durante 4 anos e 5 meses. Natural do Piauí ele chegou a Alta Floresta em janeiro de 2009. “É com honra e contentamento que recebo este título. Aprendi a amar Alta Floresta e fui feliz aqui”, disse. Ele recebeu o título do vereador Paulo Jiló.
Outra homenageada ilustre foi Nélza Lúcia Farias. Em 1976 ela foi a ganhadora de um concurso idealizado pelo colonizador de Alta Floresta, Ariosto da Riva, em escolas públicas de Cuiabá, para a escolha do nome da cidade que estava sendo fundada. O nome de Alta Floresta foi escolhido por ela.
Nélza foi convidada pela prefeitura para participar das comemorações do aniversário de 39 anos de Alta Floresta, sendo homenageada pela prefeitura municipal e pela Câmara de Vereadores.
“Jamais pensei que iria receber esta homenagem”, disse Nélza, que estava muito emocionada.








