Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Política Quinta-feira, 01 de Setembro de 2022, 20:55 - A | A

01 de Setembro de 2022, 20h:55 - A | A

Política / Aproximação

Crescimento de Lula no agro provoca reações na campanha de Bolsonaro em MT

Interlocutor da campanha petista com o setor, senador Carlos Fávaro comemora pesquisa em



Assessoria 

Líder nas intenções de votos dos mato-grossenses, conforme aponta a pesquisa do Instituto Gazeta Dados publicada nesta quinta-feira (1º), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem se consolidando em estados cuja economia é fortemente amparada pelo agronegócio. Conforme o levantamento da Gazeta Dados, Lula tem 39% das intenções de votos em Mato Grosso. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-07674/2022 e entrevistou 1080 pessoas entre os dias 26 e 28 de agosto.

“Isso demonstra nosso trabalho de convencimento, de prestação de contas e comparação de como foram os governos Lula, Dilma e como é o atual”, avalia o senador Carlos Fávaro (PSD), que atua na coordenação da campanha do petista na interlocução com o setor do agronegócio. Considerado majoritariamente bolsonarista, o setor do agronegócio tem, por meio da interlocução de Fávaro junto ao candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e também do deputado federal Neri Geller (PP), cada vez mais se aproximado da campanha de Lula, ainda que veladamente.

Os resultados, que começam a aparecer nas pesquisas de intenção de voto, já provocam reações na campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista à Voz do Brasil, o secretário especial de comunicação social da Presidência da República, André Costa, afirmou que a novidade deste ano para o desfile de 7 de setembro, em Brasília, será a participação de um grupamento de tratores representando o papel do agro na pandemia.

“É um reflexo. Ele já começa a perder em estados genuinamente ligados ao agronegócio, como aqui em Mato Grosso, Minas Gerais e empatado em Mato Grosso do Sul e Goiás”, pondera Fávaro. O senador tem trabalhado na finalização do plano de governo da chapa Lula-Alckmin voltado ao agronegócio brasileiro baseado no desenvolvimento sustentável, investimento em infraestrutura e contrapartidas sociais que miram as melhores condições de trabalho no campo.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]