Jornal Mato Grosso do Norte
O presidente da Câmara municipal de Alta Floresta, Elói Crestani (PMDB), desde o início de seu mandato, levantou a bandeira da defesa dos micros empreendedores e dos vendedores ambulantes do município. Através da articulação do parlamentar, nas próximas semanas deverá ser enviado para a Câmara Municipal, um projeto de lei para regulamentar a atividade no município.
“O vendedor ambulante que mora em Alta Floresta tem que ter prioridade. Eu sou a favor de quem mora aqui em Alta Floresta. Mas aqueles que vem de fora, sou contra. São ambulantes que não pagam imposto, atrapalham os comerciantes da cidade, que tem despesas para manter o seu comércio e levam o nosso dinheiro embora. Esses, temos que expulsar para valorizar quem mora aqui”, comenta o vereador.
Elói disse que desde 2013 iniciou conversação para criar um projeto de lei para ajudar os vendedores ambulantes de Alta Floresta se legalizarem. “Estou com o projeto pronto, mas como conversei com o prefeito e acertamos trabalhar conjuntamente para resolver esta questão, vou aguardar um projeto de lei que o executivo deve enviar para a Câmara”, disse o presidente.
“Eu me propus a ajudar na regularização dos ambulantes que moram em Alta Floresta e estou trabalhando junto com o prefeito Asiel para fazer o que for melhor pela categoria. Já conversei o CDL e com comerciantes de nossa cidade. Este é um compromisso meu, com o apoio dos demais vereadores. Temos que organizar e ajudar quem mora aqui para impedir que, aqueles que vem de fora, apenas para levar nosso dinheiro e não deixar nenhum benefício em nossa cidade, continuem trabalhando. Temos que encontrar a melhor solução para este problema, ouvir a sociedade e fazer um projeto resolutivo ”, aponta o parlamentar.








