O ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), Silvio Cézar Corrêa, revelou em uma gravação que omitiu informações sobre os crimes relatados no seu acordo de colaboração premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR). A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Silvio teve seu acordo de delação premiada homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, no mesmo procedimento do ex-governador. Em vídeo entregue na delação, ele aparece entregando maços de dinheiro vivo a políticos de Mato Grosso
Dessa vez, ele foi alvo das gravações. Silvio foi gravado pelo ex-secretário de Indústria e Comercio, Alan Zanatta, sem seu conhecimento. Nela, Silvio citou indícios de omissão de informações sobre práticas de crimes e afirmou que só delatou “coisas que quis”.
"Só isso, só isso e falei algumas coisas que eu quis. Só", diz trecho do áudio.
Silvio diz ainda que é dono de um garimpo, informação omitida da PGR. "...o momento é.. complicado para todo mundo (...) mas, também acho que ele não tem essa mobilidade que ele tinha antigamente. Mas pelo menos tô com um garimpo né", diz.
Envolvimento do prefeito - Já com relação ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), que aparece recebendo maços de dinheiro das mãos de Silvio, o delator disse que a gravação foi feita em um contexto diferente. (gazeta digital)