Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Política Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 18:56 - A | A

22 de Abril de 2025, 18h:56 - A | A

Política / FPA-MT

FPA-MT reúne governador e setor produtivo para debater avanços e desafios do agro em Mato Grosso

Com presença do governador Mauro Mendes, reunião comandada pelo deputado Dilmar Dal Bosco abordou crédito, regularização fundiária e impactos da reforma tributária no campo.



Juninho Poyer – Assessoria de Gabinete

A sede da Famato, em Cuiabá, foi palco na manhã desta terça-feira (22) de mais uma reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária de Mato Grosso (FPA-MT), coordenada pelo deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco (UB). Com a presença do governador Mauro Mendes (UB), lideranças de entidades como Acrimat, Acrismat, Aprosoja, Ampa, Aprosmat, OCB-MT, Sedec e representantes do Fórum Agro MT, o encontro debateu temas considerados estratégicos para o fortalecimento da agropecuária no estado.

Entre os principais pontos em pauta estiveram a regularização fundiária, Leis e regras, o acesso ao crédito rural, a assistência técnica no campo e os impactos da reforma tributária no setor produtivo. Coordenador da FPA, deputado estadual Dilmar Dal Bosco destacou a importância da união entre o poder público e as entidades representativas do agro para garantir um ambiente de segurança jurídica e fortalecimento da produção.

“A agropecuária é o motor da nossa economia. Por isso, como deputado estadual, líder do governo e coordenador da FPA, tenho me empenhado em abrir espaço para que o setor produtivo tenha voz ativa no parlamento e no Executivo. O que estamos fazendo aqui é construir pontes sólidas entre o campo e as decisões políticas que impactam diretamente a vida de quem produz”, afirmou o parlamentar.

Presente no encontro, o governador Mauro Mendes ressaltou a relevância do diálogo franco e direto com o setor para garantir políticas públicas eficientes.

“O agro tem uma enorme representação para Mato Grosso, é o carro chefe. Precisamos continuar ouvindo os produtores e suas entidades, respeitando quem coloca comida na mesa dos brasileiros e movimenta a economia. Reuniões como esta fortalecem nossa capacidade de tomar decisões assertivas e de proteger um dos maiores patrimônios do nosso estado: o agronegócio”, disse o governador.

O Mato Grosso que alimenta o Brasil precisa ser respeitado e valorizado

Ao final da reunião, Dilmar reforçou o compromisso da Frente Parlamentar da Agropecuária com os interesses de quem está no campo, produzindo com responsabilidade.

“Seguiremos firmes na luta por incentivos, investimentos e uma legislação que respeite a realidade do produtor. O Mato Grosso que alimenta o Brasil precisa ser respeitado e valorizado. E, com o apoio, não só do governo do estado, mas das entidades que aqui estiveram hoje, tenho certeza de que vamos avançar ainda mais rumo a um agro forte, sustentável e competitivo”, concluiu.

foto/ Assessoria

foto

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]